As páginas que aqui lhe apresentamos, foram preparadas em boa-fé, e destinam-se aos que, de alguma forma, pretendam pesquisar os seus antepassados na paróquia de Santa Cecília (Benfeita), dando-nos uma visão geral das pessoas que cá nasceram, residiram, ou cá deixaram raízes. Não é uma listagem oficial nem lhe poderemos garantir que os dados nela contidos estejam completamente isentos de imprecisões, omissões ou erros. No entanto, e de uma maneira geral, ela merece-nos uma boa taxa de confiança e rigor.

Aqui encontrará o nome dos chefes de família (ou donos da casa), ordenados alfabeticamente, e de todos as pessoas que consigo coabitaram, entre 1937 e 1940, identificando o seu parentesco, idade, estado civil e profissão.

Tenha em consideração que algumas pessoas, tinham casa na aldeia mas trabalhavam fora e outras que, estando ausentes, só cá vinham durante o período de férias; umas, para as suas próprias casas, outras, para a casa dos seus pais, avós ou outros familiares. Algumas poderiam, ainda, ter falecido durante o período em que foi feito este recenseamento, ou na sua aldeia ou nas localidades onde habitualmente trabalhavam.

Por isso, se não conseguir encontrar, aqui, o nome da pessoa que procura, não tire conclusões precipitadas e pense em consultar outras fontes alternativas. Porém, se conseguiu colocar mais alguns "raminhos" na sua árvore genealógica já terá valido a pena todo este trabalho.

As listagens aqui apresentadas tiveram por base, os registos paroquiais, cuja elaboração se deve ao Padre António Quaresma, que paroquiou a nossa freguesia entre 1911 e 1950.