FESTA  DE  NOSSA  SENHORA  DA  ASSUNÇÃO

Flor da lapela PEDITÓRIO PARA A FESTA

Descrição da actividade:

- Como é habitual nesta altura do ano, os mordomos da festa de 15 de Agosto, organizam um peditório na aldeia no período de 10 a 16 de Agosto de 2013, para angariação de fundos para a festa da aldeia, em honra de Nossa Senhora da Assunção.

Local do evento:

- O peditório será realizado pelos mordomos, na Benfeita, durante o período das festas.

Donativos:

- Os donativos poderão ser oferecidos por pessoas individuais ou colectivas (empresas), em dinheiro ou em objectos.

Veja AQUI a lista de donativos

- Caso pretenda antecipar-se e enviar-nos o seu donativo por transferência bancária, poderá utilizar a seguinte conta:
NIB: 0007 0000 00158358030 23
IBAN: PT50 0007 0000 0015 8358 0302 3
SWIFT / BIC: BESCPTPL

Regulamento:

1. O peditório

1.1 - O peditório será efectuado, directamente, pelos mordomos nomeados para a festa, apenas sendo permitido, a estes, o recebimento de donativos e doações.

1.2 - Todos os donativos em dinheiro, destinam-se aos fundos para a festa da aldeia, independentemente de poderem ser recebidos como donativos, patrocínios ou pagamento de espaço para a publicidade no cartaz de divulgação da festa.

1.3 - As doações em espécie, dependendo do seu valor estimativo, destinam-se a figurar entre os objectos a sortear na quermesse ou a serem leiloadas em ocasião própria (as de valor mais significativo).

2. Registo dos donativos recebidos

2.1 - Todas as importâncias recebidas em dinheiro serão registadas, qualquer que seja o seu montante.

2.2 - Todos os objectos recebidos serão registados e etiquetados antes de serem expostos na quermesse ou nos bens a leiloar.

2.3 - No registo dos objectos que se destinam a leilão, deverá ser indicado o valor por que foram arrematados.

3. Emissão de recibos

3.1 - Caso o doador pretenda que lhe seja emitido um recibo da importância entregue, será tomada nota do seu nome, número de contribuinte e endereço completo.

3.2 - A emissão dos recibos estará a cargo da Fábrica da Igreja Paroquial de Benfeita, com sede na Benfeita, contribuinte fiscal nº 502590912.

3.3 - Os recibos serão entregues às empresas, aquando da sua contribuição financeira, no caso dos patrocínios, e enviados pelo correio, ou entregues posteriormente, no caso de donativos particulares.

4. A "flor"

4.1 - O mordomo que receber os donativos colocará na lapela dos dadores uma etiqueta em papel autocolante, com 2 cm de diâmetro, comummente conhecida por "flor", em sinal de reconhecimento pelo seu gesto e para se distinguirem dos demais amigos benfeitenses e visitantes que ainda não tenham participado no peditório.

4.2 - A "flor" garante, ao dador, a legitimidade do peditório, e que o seu donativo terá a finalidade prevista.

5. Direitos e Deveres

5.1 - As empresas patrocinadoras que demonstrem interesse em confirmar a sua contribuição financeira, deverão fornecer os dados necessários para a emissão do recibo (nome e designação comercial, endereço e número de contribuinte).

5.2 - O espaço publicitário reservado no cartaz da festa às empresas patrocinadoras não lhes estenderá qualquer outro direito ou regalia que não estejam expressamente previstas neste Regulamento.

5.3 - As empresas patrocinadoras que desejem fazer constar publicidade nos cartazes da festa deverão fornecer o texto e o logotipo da empresa, a cores, os quais serão reduzidos para o formato 618 x 397 pixels.

5.4 - Os participantes neste peditório, empresas ou particulares, autorizam a Organização a divulgar o seu nome, de forma gratuita, na "Lista de Donativos". Aos participantes é permitido constarem nesta lista como "Anónimos", caso não pretendam que o seu nome seja revelado.

Apelo:

- Agradecemos antecipadamente a todos os residentes e visitantes da Benfeita que participarem neste peditório, garantindo-lhes a maior transparência na recolha, divulgação e utilização das suas contribuições, solicitando, desde já, a maior compreensão por qualquer deficiência que eventualmente possa ser verificada, assegurando-lhes que tudo faremos para as evitar, na perspectiva de garantir o maior êxito a esta iniciativa cujo único objectivo é angariar fundos para a realização da Festa de Nossa Senhora da Assunção 2013, proporcionando a todos o prazer de gozarem uns momentos de confraternização e alegria, em sã camaradagem.

Qualquer sugestão será bem-vinda para melhorarmos futuros Peditórios na nossa terra.

Toda a informação, neste local!

Actualizado em: 23/03/2013 - 00:35