FESTA  DE  NOSSA  SENHORA  DA  ASSUNÇÃO

Feira dos Avós FEIRA DOS AVÓS

 

Descrição da actividade:

- Feira de artigos de artesanato, frutas, produtos hortícolas, doces e enchidos de fabrico e produção local.

Local do evento:

- Os pontos de venda ficarão instalados nas zonas previamente reservadas para o efeito, no espaço multiusos, numa área contígua ao Quiosque da Benfeita.

Data e hora:

- Dia 10/08/2013, sábado, das 10:00 às 18:00 horas.

Responsável:

- A nomear, oportunamente. ACEITAM-SE VOLUNTÁRIOS!

Regulamento do feirante:

REGULAMENTO

O presente regulamento aplica-se à actividade comercial exercida no local e na data acima indicados, sem prejuízo de outros regulamentos específicos ou disposições legais relacionadas com a actividade dos feirantes.

- Os feirantes não poderão ter menos de 18 anos.

- Todos os produtos expostos são para venda e os preços terão de ser obrigatoriamente afixados de acordo com a legislação em vigor.

- Será permitida a utilização de chapéus de sol ou tendas desde que não sejam utilizados pregos ou estacas que danifiquem o solo.

- Cada feirante deverá ser possuidor de meios próprios para a exposição e/ou fabrico dos seus produtos, os quais deverão obedecer às regras e condições higio-sanitárias exigidas por lei.

- Os feirantes deverão proceder à montagem e levantamento de toldos, barracas ou chapéus; bancas, tabuleiros, prateleiras ou expositores, respeitando as normas de segurança adequadas, sob pena de responderem pelos prejuízos que causem a terceiros.

- A ocupação dos espaços não poderá obstruir a passagem de pessoas ou veículos.

- Os feirantes têm o direito a ocupar o espaço para que foram autorizados, até uma hora antes da abertura da feira ao público e a obrigação de o deixar, devidamente limpo, até uma hora após o encerramento da feira.

- Os feirantes deverão cumprir todas as orientações emanadas da Organização, funcionários da Junta de Freguesia ou fiscais da Câmara Municipal de Arganil.

- Será punido com coima o feirante que despejar águas, restos de comida, lixos ou outros detritos fora dos locais destinados a esse fim, bem como não deixar limpos, no final do período de venda, o lugar que lhe foi atribuído e o espaço envolvente. Esta competência será exercida pela Junta de Freguesia, que abrirá processo de contra-ordenação e aplicará as coimas e sanções acessórias, nos termos da lei.

- A ocupação dos espaços estará sujeita ao pagamento de uma taxa de 1 euro por metro quadrado, que reverterá para a Festa em honra de Nossa Senhora da Assunção.

A Organização

 

Trajes:

- Esta Feira evoca o tempo dos nossos antepassados e é, para nós, uma homenagem à sua memória; por isso, embora sem carácter obrigatório, gostaríamos que os nossos feirantes se apresentassem com os trajes, e repeitando os costumes, do tempo dos nossos avós.

Inscrições:

- Estão abertas inscrições para os seguintes pontos de venda:

. Banca de produtos hortícolas, frutas e legumes.
. Banca de enchidos, queijo, presunto, azeite e torresmos.
. Banca de azeitonas, tremoços e pipocas.
. Banca para venda de pão, broa e bolos.
. Banca para venda de doces, mel, tigelada e arroz-doce.
. Fabrico e venda de cuscoréis.
. Banca de artesanato, casinhas de xisto e colheres de pau.
. Banca de artesanato em feltro.
. Banca das loiças e artigos em barro, tachos e panelas.
. Banca para venda de sapatos, botas e chinelos.
. Banca para venda de "monos" sem uso e antiguidades em bom estado.
. Banca dos cestos, toalhas e panos de cozinha.

Contacte-nos por email (info@benfeita.net) ou telefone (964280171) para saber mais informações ou garantir a sua presença na nossa Feira.

Programa:

O programa-base previsto para esta actividade, será o seguinte:

Dia 10/08 - (Sábado)

  • 09:00 - Alvorada na aldeia com os "Bombos de São Nicolau".

    10:00 - Abertura da Feira:
                Mercado de produtos hortícolas, enchidos, doçarias, artesanato e recordações regionais.
                Venda de velharias e produção caseira (vinho, azeite, aguardente, mel, presunto, chouriço, broa, coscuréis, tigelada, arroz-doce, etc.).

    11:00 - Abertura da Exposição de Rendas e Bordados.
    18:00 - Encerramento da Feira.

 

NOTA: O programa acima apresentado poderá sofrer alterações caso não se realizem algumas das actividades previstas.

Apelo:

- Agradecemos antecipadamente a todos os participantes desta Feira, feirantes e clientes, a maior compreensão por qualquer deficiência de organização que eventualmente possa ser verificada, assegurando-lhes que tudo faremos para as evitar, na perspectiva de garantir o maior êxito a esta iniciativa cujo objectivo é proporcionar a todos os visitantes o prazer de adquirirem produtos genuínos a preços acessíveis e de gozarem uns momentos de agradável confraternização.

Qualquer sugestão será bem-vinda para melhorarmos futuras Feiras dos Avós, na nossa terra.

Toda a informação, neste local!

Actualizado em: 21/07/2013 - 23:25