LIVRO  DE  VISITAS

 

Deixe o seu comentário no nosso Livro de Visitas e volte sempre!

 
 

(208) Data: Sexta-feira, 13 de Abril de 2012 17:25:53
Nome: Ricardo Salgueiro

Mensagem: Boa tarde. Gostaria de saber se existe alguma residencial aí em Benfeita ou arredores. Vi as fotos da vossa terra e gostei muito. Estava interessado em conhecer.

Resposta: Sr.Ricardo Salgueiro,
Poderá tentar o serviço pretendido através do telefone 235741057 ou em "Alojamento Local de Pardieiros", único local que dispõe de facilidades de alojamento e refeições, em toda a Freguesia. Vivaldo


(207) Data: Domingo, 16 de Outubro de 2011 20:38:37
Nome: João Rodrigues, Viseu
Como nos encontrou: Procurando numa caixa de busca

Mensagem: Boa noite, Gostaria de saber se ainda existe algum artesão que ainda fabrique colheres de pau, pois estou intessado numa colher de pau com 1,70m de altura e queria saber se ele me faz uma. Cumprimentos João Rodrigues

Resposta: Olá visitante João Rodrigues,
Muito obrigado pelo seu contacto e pela pergunta que nos colocou. Ainda existem, actualmente, na Benfeita (freguesia) cerca de meia-dúzia de colhereiros no activo, nas aldeias de Pardieiros e Luadas. De repente lembrei-me do nome do Jorge Costa, dos Pardieiros (que me perdoem os outros). O seu contacto é o 235741456. Fale com ele e, de certeza, terá o seu pedido resolvido. Boa sorte!
Também poderá encontrar essas peças (acho eu) nas Lojas das Aldeias do Xisto (mas, provavelmente, muito mais caras).
Cumprimentos. Vivaldo.


(206) Data: Domingo, 26 de Junho de 2011 11:37:15
Nome: FERNANDO PEREIRA MARTELO, PORTO
Como nos encontrou: Procurando numa caixa de busca
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Gostava de saber como posso adquirir o livro FIGURAS DE GESSO. Podem enviar pelo correio? Minha mulher, cuja avó era natural da Benfeita, adorava essa terra e tem, até, uma história publicada neste site: "As minhas férias na Benfeita". Apesar do desaparecimento da minha Júlia, eu, que aprendi a gostar da terra, continuarei interessado em tudo quanto se passa e, daí, o meu pedido. Agradeço muito uma resposta. Obrigado.

Resposta: Caro Fernando Martelo,
A edição on-line do livro de J.Simões Dias, "Figuras de Gesso", apenas está disponível em formato electrónico, no Site da Benfeita. Também poderá fazer o download do ficheiro PDF para leitura off-line, no seu computador, ou imprimir na sua impressora (107 páginas, em formato A4). Não temos nada contra os livros tradicionais, em papel, mas optámos por este suporte por ser mais económico, mais actual e mais amigo do ambiente. Cumprimentos. Por favor, entre «aqui». Vivaldo


(205) Data: Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2010 20:26:55
Nome: Maria Arlete Carvalho Soares de Pinho Ramos, Ovar

Mensagem: Venho desejar um ano de 2011 com saúde, dinheiro e amor para todos os habitantes da Benfeita, assim como para todos aqueles que de alguma forma mantêm uma afinidade com esta linda terra. Claro que isto também é extensivo a si caro Vivaldo. Muitas felicidades e espero no próximo ano poder lá voltar. Arlete


(204) Data: quarta-feira, 22 de Dezembro de 2010 22:28:48
Nome: Vivaldo Quaresma, Lisboa

O Site da Benfeita deseja a todos os seus visitantes e amigos, um Natal 2010 muito Feliz!


(203) Data: Sexta-feira, 26 de Novembro de 2010 17:54:51
Nome: Carlos Gonçalves, USA
Como nos encontrou: Por intermédio de um amigo
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Olá meus amigos. Por aqui, uma vez mais e através do Site da Benfeita, para expressar a minha tristeza e tremenda amargura em relação ao falecimento do meu tio Narciso, alguém que foi muito especial para mim. Acabei de receber um telefonema do meu primo Marcello que me deu a noticia de que tinha acabado de falecer, hoje, dia 26 de Novembro! Que a sua alma descanse em Paz e com Deus!
Para todos os meus familiares e amigos do meu tio, um grande abraço da nossa parte, aqui dos Estados Unidos!
Família em USA
Carlos-Isabel-Brian

Resposta: Olá, Carlos,
Obrigado por teres partilhado, connosco, a expressão do teu sentir com respeito à partida do teu tio Narciso. Todos nós estamos convosco neste momento de pesar e participamos profundamente do teu desgosto e da tua tia Izulina Feiteira, Anabela e restante família.
Somos cada vez menos nesta terra, mas, o sentimento que nos une é cada vez mais forte.
Um abraço solidário. Vivaldo


(202) Data: Terça-feira, 14 de Setembro de 2010 22:14:17
Nome: José Augusto, Oliveira de Azemeis
Como nos encontrou: Seguindo link no meu computador
Porque voltou: Para ver fotografias

Mensagem: Estive com a minha esposa nessa bonita aldeia no dia 12 Setembro e assisti ao «preparar do arroz doce» depois de uma pequenina aventura no trilho.


(201) Data: Terça-feira, 7 de Setembro de 2010 18:43:48
Nome: Jorge Almeida, LEIRIA
Como nos encontrou: Procurando numa caixa de busca

Mensagem: Será que alguém me pode dar a receita da famosa "serradura"? Obrigado. Por favor respondam para o meu e-mail.

Resposta: Olá Jorge Almeida,
A "Serradura" da Benfeita (Luadas), é uma bebida-refresco, à base de vinho branco e ananás. Leva água, açúcar e mais uns ingredientes não revelados, entre os quais duas bebidas alcoólicas, o Vinho do Porto e o Triple Sec. Poderá prová-la, caso ainda não tenha, no próximo dia 12 de Setembro, no "Mega Arroz-Doce" do Guinness, a realizar na nossa aldeia. É uma bebida alcoólica, adocicada, que se bebe geladinha, e é muito agradável nos dias (ou noites) quentes de Verão; em festas de amigos, ou em convívios com muita gente e pouco orçamento. Cumprimentos.


(200) Data: Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010 19:36:00
Nome: Mário Martins da Fonseca

Mensagem: Já há muitos anos que eu e a minha família passamos uma parte do Verão nesta linda aldeia da Benfeita.
Este ano, e coisa que já não acontecia há muito tempo, estive na Benfeita durante as festas, e só posso dizer que foi com muito agrado que vi como as coisas estavam bem organizadas. Gostei muito do grupo que tocou no 1º dia, os GOMAPE, infelizmente não vi a actuação dos SUB21, mas foi de certeza um sucesso também. Acompanhei também uma parte da exibição dos PIMBA-PIMBA e do Rancho Folclórico de Coja.
A esplanada, o ambiente, a piscina, as pessoas... tudo impecável.
Já estou a programar estar aí no próximo ano na altura das festas e levar algumas pessoas para também verem como é bonita a nossa aldeia da Benfeita e ao mesmo tempo divertirem-se.
Um bem-haja para todos vós e tudo de bom.
Cumprimentos
Mário M. Fonseca


(199) Data: Domingo, 22 de Agosto de 2010 0:48:13
Nome: Ana Luisa Quintens, Almeirim
Porque voltou: Para matar saudades

Mensagem: Mais uma vez vou comentar, porque tive a dar uma vista de olhos em tudo e acho tudo perfeito. O meu nome e Ana Luisa dos Santos Feiteira Quintens. Adoro a Benfeita e adoraria entrar em contacto com alguns amigos que aí tenho; pode ser que por aqui possa. Faço parte da família Feiteira, vivo em Almerim e tenho muitas, mas muitas, saudades da Benfeita.

Visite o Facebook do Site da BenfeitaResposta: Olá Ana Luísa,
Foi pena não teres deixado o teu email. Agora, talvez alguém te quisesse contactar e não saiba como. (Eu, por exemplo!)
Faz assim: entra no nosso FaceBook e dá uma olhada nos nossos amigos. Talvez encontres alguma cara conhecida e fique mais fácil, para ti, contactares os teus amigos. Obrigado pela visita. Volta sempre!


(198) Data: sexta-feira, 14 de Maio de 2010 11:49:56
Nome: José Manuel Rosário, Dreia
Como nos encontrou: Procurando numa caixa de busca
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Bom dia! É como muita satisfação que lhe envio esta mensagem de felicitações por este site. Apesar de actualmente não residir na Dreia (estou a residir em Corroios) não deixo de acompanhar tudo o que diz respeito á nossa região, mais concretamente, à nossa freguesia. Por isso tenho o prazer de partilhar consigo um blog sobre a minha aldeia "http://nossadreia.blogspot.com" pois sendo este um site sobre a Benfeita e sua freguesia achei por bem que o blog da Dreia possa fazer parte deste site que por sinal está muito completo e muito acessível a quem o queira visitar. Os meus parabéns e os meus cumprimentos deste também conterrâneo e apaixonado pela sua terra.


(197) Data: segunda-feira, 5 de Abril de 2010 20:12:07
Nome: Carlos Gonçalves, USA-Maryland-Crofton
Como nos encontrou: Por intermédio de um amigo
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Olá a todos Benfeitenses. Desta vez estou aqui por uma causa que me atinge muito e por isso passo já á minha citação!
Soube ontem que o meu Tio Narciso está de aflitos num hospital em Coimbra e hoje essa é a razão da minha mensagem!...
Sei que com a força que lhe reconheço e a ajuda psicológica de todos irá uma vez mais ultrapassar este momento menos bom da sua vida! Para ele um grande abraço dos sobrinhos, aqui dos States!
Tio sabemos que irás recuperar e no Verão lá estaremos para te rever de novo. Acredita, que eu sei!!!


(196) Data: quinta-feira, 11 de Março de 2010 23:27:16
Nome: Agostinho José de Sousa Rodrigues, Coimbra
Como nos encontrou: Seguindo link no meu computador
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Boa noite, tenho vindo com alguma frequência, o que é habitual, porque gosto de ver as novidades e o que de bom acontece com a Benfeita e vejo que já á muito tempo nada é postado neste saite. Por tal venho aqui tentar saber se aconteceu alguma coisa aos gestores do saite que tão bom trabalho teem feito ao divulgar esta terra tão bonita e as coisas boas que vão acontecendo por aí.
Espero que continuem o bom trabalho que teem feito que é manter este sitio actualizado para quem não pode estar por aí com a frequência que deseja mas gosta de saber o que vai acontecendo com esta terra e as suas gentes. Bem Haja

Resposta: Olá Agostinho,
Já há algum tempo que nada acontece na Benfeita, razão pela qual não têm havido grandes actualizações. No entanto, existem alguns conteúdos que estão a ser preparados, mas que requerem algum tempo e uma nova deslocação à Benfeita. O tempo frio e chuvoso não tem estado a nosso favor, por isso temos de aguardar melhor oportunidade. Obrigado pela sua preocupação e fidelidade ao nosso Site! Vivaldo


(195) Data: sábado, 2 de Janeiro de 2010 19:26:50
Nome: Agostinho José de Sousa Rodrigues, Coimbra
Como nos encontrou: Seguindo link no meu computador
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Quero desejar um Bom Ano Novo a todos os que habitam na Benfeita e para quem ama esta terra como se fosse a sua. Que este ano seja bem melhor do que deixámos para tráz. Um BEM HAJA a que mantem este saite.


(194) Data: terça-feira, 22 de Dezembro de 2009 22:55:38
Nome: Vivaldo Quaresma, Lisboa

O Site da Benfeita deseja a todos os seus visitantes e amigos, um Natal 2009 muito Feliz!


(193) Data: segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009 14:35:36
Nome: Carlos Gonçalves, USA-Maryland-Crofton
Como nos encontrou: Por intermédio de um amigo
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Olá a todos(as) Benfeitenses aqui estou eu uma vez mais para desejar um Bom Natal para todos e especialmente para os meus familiares! Que o Ano de 2010 seja melhor que este que está prestes a findar.
Saudações cordiais
Gonçalves Família


(192) Data: segunda-feira, 14 de Setembro de 2009 14:51:01
Nome: Marcelo, Pousadouros, Morunho, Tábua
Como nos encontrou: Procurando numa caixa de busca
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Boa tarde. Sou de perto, no entanto sempre gostei de passar pela Benfeita. Ontem foi caso disso, comer um arroz doce na Benfeita feito num tacho com 3m de diametro! Para o ano será para o record do Guiness?! :)
Esperemos que sim e que corra tudo bem. Cumprimentos


(191) Data: quinta-feira, 10 de Setembro de 2009 14:20:31
Nome: Luís Quaresma, Lisboa

Mensagem: No passado dia 21 de Agosto levei uns amigos a visitar a Fraga da Pena. Na ida tive que fazer um desvio, devido a obras no Centro Social, mas no regresso passei junto ao Quiosque e parei. Foi um dia de calor, eram cerca de 17h e ali permanecemos cerca de 1h a tomar uns refrescos. Ficámos encantados com aquele espaço. Pelo local, pelo atendimento e pelo ambiente.
Já não passava na Benfeita há uns 10 anos e gostei do que encontrei, no geral. Além da beleza natural, a limpeza e apresentação dos locais, é exemplar. Envio os meus parabéns pelo Quiosque, aos seus proprietários e à população da Benfeita.
Hoje procurei na net e encontrei esta página. Fiquei agradavelmente surpreendido e envio os parabéns, em especial ao seu autor. Encontrei a notícia da abertura do Quiosque e li as reservas sobre o seu futuro, atendendo ao local, etc.
Do que apreciei no tempo que lá estive, acho que as reservas poderão estar ultrapassadas, e espero que sim. É muito agradável ter a surpresa dum espaço deste tipo num local afastado dos grandes centros.
Cumprimentos,
Luís Quaresma


(190) Data: domingo, 30 de Agosto de 2009 0:16:48
Nome: Carlos Gomes, Loulé
Como nos encontrou: Procurando numa caixa de busca
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Olá. Fiquei sensibilizado pela beleza da vossa terra, através do filme que hoje passa na RTP2. A beleza não se restringe ao espaço fisico mas tambem à simplicidade das vossas gentes, tão iguais a outras pessoas de terras do interior do Portugal esquecido.
Um abraço do Algarve para todos, e para o ano teremos outro «Querido mês de Agosto». Talvez um dia de Verão visite a vossa terra que não conheço. Um abraço. Carlos


(189) Data: terça-feira, 25 de Agosto de 2009 15:55:45
Nome: Joana Benedita Loureiro Gameiro Paes, Lisboa
Como nos encontrou: Por intermédio de um amigo
Porque voltou: Para ver as Novidades

Mensagem: Olá Vivaldo,
O site está muito bem organizado e com respectivos desenvolvimentos. Gostei bastante.
Percebe-se que os nascidos e habitantes da Benfeita não estejam tão interessados nas fotos e se interessem mais pelo conteúdo. Mas um visitante, apenas pela internet, gostaria talvez de ver as fotografias mais características de monumentos e também paisagens (vegetação) logo na página principal que está um bocado solene.
Contudo, o resultado do site tal como está é excelente.
Bjinhos, Joana

Página 11 de 12 (Total de entradas: 212)