LIVRO  DE  VISITAS

 

Deixe o seu comentário no nosso Livro de Visitas e volte sempre!

 
 

(188) Data: terça-feira, 4 de Agosto de 2009 15:02:12
Nome: Júlia Casais Pereira, PORTO
Porque voltou: Para matar saudades

Mensagem: Hoje é terça-feira, dia 4/8. Amanhã vou à Benfeita, a essa terra linda, onde ia passar as minhas férias, tinha eu os meus seis/sete anos. Minha avó era natural da Benfeita. Tenho aí ainda uma prima afastada: a D. Alda Dias. Todos os anos lá vou, agora com um casal amigo que se encantou por essa terra. Vamos dormir aos Pardieiros. Um beijinho a todos.

Resposta: Bem-vinda a casa, amiga!


(187) Data: sexta-feira, 15 de Maio de 2009 18:07:33
Nome: Tereza Caminha, Fortaleza-Ceara-Brasil
Como nos encontrou: Através de um link noutro Site

Mensagem: Olá, que pais lindo é Portugal! Cada lugar que visito atraves da Net, mais me enche de encantamento... como moro em uma grande cidade, conturbada como são todas as grandes metrópoles, encho-me de sonhos ao ver que ainda existem lugares que transmitem tanta paz... Parabéns povo de Benfeita. Esta aldeia é linda! Mesmo de tão distante, mando a todos um grande abraço.


(186) Data: quinta-feira, 14 de Maio de 2009 16:22:52
Nome: Lígia Quaresma, Sesimbra

Mensagem: Só tu Valdo, para que Nossa Senhora da Conceição voltasse a dar as boas vindas a quem chega ao Largo da Oliveira! Obrigada! Como podemos contribuir? Pode ser via ATM como com a aquisição dos emblemas e pins da Benfeita? Serve o mesmo número de conta? Um abração! Lígia

Lígia QuaresmaResposta: Olá mana,
Mais uma vez obrigado por teres gostado da ideia e pelo teu comentário. A conta é a mesma das "Lembranças da Benfeita"; ou seja: NIB 0018.0000.08630926001.25 mas tens tempo, ou queres ser a primeira? Espero que, desta vez, arranjes tempo para ires à Benfeita no 15 de Agosto. Beijos. Vivaldo


(185) Data: quinta-feira, 14 de Maio de 2009 3:03:01
Nome: Adélia Santos, Brasil
Como nos encontrou: Por intermédio de um amigo
Porque voltou: Para matar saudades

Mensagem: Que Deus o abençõe pela iniciativa da recolocação da imagem de Nª Sª da Conceição.

Adélia SantosResposta: Olá Adélia,
Bem hajas por estares connosco, pela sinceridade das tuas palavras e pelo conforto solidário da tua presença nesta casa.
Obrigado! Vivaldo


(184) Data: terça-feira, 12 de Maio de 2009 19:17:26
Nome: Impulsos, Queluz - Pai das Donas
Como nos encontrou: Seguindo link no meu computador
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Amigo Vivaldo, viva! Antes de mais, quero congratulá-lo uma vez mais, por este seu trabalho que está realmente fantástico! Venho dizer-lhe que também vi a reportagem da TVI com uma pontinha de orgulho por me saber filha da terra (ou quase). E vai daí, peguei nas ferramentas que tinha mais à mão e escrevi algo a propósito.
Pode ser visto aqui: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=81916

Mas para quem não se quiser dar ao trabalho de lá ir, posso deixar aqui mesmo e reza assim:

1620 badaladas pela paz...

São mil seiscentas e vinte
As badaladas
Tantas quantos os dias da guerra
Que o sino toca
Na torre da paz
Desde o já longínquo ano
De mil novecentos e quarenta e cinco
Já lá vão sessenta e quatro...

Dizem que a notícia chegou primeiro
Àquela pequena aldeia
Que tem nome de Benfeita
Ainda que haja quem diga
Ser mal talhada...

Hoje é dia sete
É dia de dar corda
Ao velho relógio
Fazendo ressoar o sino
Por mais de uma hora
E já não serão as mãos do Ti'Toino Mina
Antigo colega e amigo de meu pai
Pois da ultima vez que o vi
Estava preso numa cadeira de rodas...

Visite o Blog da CléoResposta: Olá Cléo,
Obrigado por aqui teres colocado os teus versos e teres deixado transparecer a tua imensa simpatia. Bem hajas pela tua amizade. Volta sempre, esta casa também é tua!
Vivaldo


(183) Data: sexta-feira, 8 de Maio de 2009 0:33:42
Nome: Agostinho Rodrigues, Coimbra
Como nos encontrou: Procurando numa caixa de busca
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Olá! Fiquei muito contente por ver mais uma vez a Benfeita novamente na TV, desta vez foi na TVI numa reportagem que falava na Torre da Paz e também gostei de ver o seu guardião a falar (o ti Mina). É bom rever velhos amigos... Bem Haja para todos vós.


(182) Data: quinta-feira, 23 de Abril de 2009 0:08:43
Nome: Óscar Gonçalves, Coimbra
Como nos encontrou: Procurando numa caixa de busca
Porque voltou: Para ver as Novidades

Mensagem: Meu caro amigo Vivaldo Quaresma, desculpe-me tratá-lo com esta familiaridade mas, o facto de não ter tido oportunidade de o conhecer pessoalmente, não impede que tenha por si uma enorme admiração. O excelente trabalho que ao longo de vários anos tem vindo a cimentar neste magnifico site da minha aldeia natal, merece, de todos os Benfeitenses, um voto de agradecimento e uma manifestação de amizade, pelo muito que tem feito por esta aldeia em desertificação de pessoas mas preenchida de estima e de bem receber quem a visita.
O seu/nosso site da Benfeita tem vindo, ao longo do tempo, a ser um capital riquíssimo de história dos usos e costumes das gentes da nossa terra e a memória descritiva dum passado rico de uma freguesia muito querida a todos os que têm a sorte de a conhecer.
O site tem sido o fiel amigo dos Benfeitenses, aliviando as saudades dos que não podem estar presentes tantas vezes quanto queriam (que o digam os Benfeitenses da diáspora…); dá oportunidade de se conhecer a história, os costumes e rever amigos que por aqui têm aparecido; divulga a nossa aldeia e tem sido um dos maiores agentes turísticos para os que não a conheciam; mantém a chama viva dos que ainda não puderam vir mas têm em agenda para a primeira oportunidade.
Ao escrever estas linhas tenho 2 objectivos:
- felicitá-lo pela qualidade, e estimular a continuidade do seu trabalho, mantendo o site actualizado;
- desafiar a minha geração de Benfeitenses (e éramos muitos nas férias de Verão da década de 60!) a ter uma participação activa no site com informação, fotos, relatos de episódios referentes à época, sugestões e comentários.
Parabéns e obrigado caro amigo Vivaldo!
Óscar Gonçalves

Resposta: Caro Dr.Óscar,
Obrigado pelas suas palavras. É sempre gratificante sentirmos algum reconhecimento pelo nosso trabalho. Mas, será isto mesmo TRABALHO, quando estamos em modo de dedicação completa e exclusiva, ninguém nos paga e só temos despesa? Já o outro (o que servia Labão, pai de Raquel, serrana bela), dizia que sete anos era pouco, e que mais serviria, se não fora para tão longo amor, tão curta a vida! Ah, ah! Só mesmo um cego de um olho escreveria isto porque se fosse cego dos dois, provavelmente não teria sido o "Rei" que foi (embora só depois de morto). Ou seja, como neste TRABALHO já se passaram oito anos... que venham mais oito! A disposição é a mesma como no início. A Benfeita não é um "problema hematológico", mas está mesmo no nosso sangue! Um abraço e volte sempre, amigo. Vivaldo Quaresma


(181) Data: domingo, 19 de Abril de 2009 13:46:46
Nome: ToZe Paiva, Northampton, Reino Unido
Porque voltou: Para ver as Novidades

Mensagem: Mais uma vez gostaria de dar os parabéns ao Sr. Vivaldo Quaresma pela qualidade do trabalho continuado que tem com este sítio da Internet que, sem sombra de dúvida, é o grande "motor" de divulgação da nossa Benfeita. Vou fazendo umas visitas regularmente para estar a par das novidades da terra que me viu nascer, por isso até breve... continuação de bom trabalho! Saudações Benfeitenses a todos,
ToZe Paiva
OBS: Para quem gosta de tudo o que contribui para a divulgação da nossa Benfeita encontrei este vídeo no YouTube que fala de um património que a Benfeita tem e eu desconhecia... Vale a pena ver: Interior descoberto!

Resposta: Caro senhor,
Muito obrigado pelas suas generosas palavras e pelo link para o vídeo de Gonçalo Gomes, 2007, que desconhecíamos e que também achámos muito curioso por se debruçar sobre a probabilidade de existência de arte rupestre na região de Arganil. Volte sempre. Vivaldo Quaresma


(180) Data: domingo, 19 de Abril de 2009 13:17:52
Nome: Octávio Dias Figueira, Pai das Donas
Como nos encontrou: Procurando numa caixa de busca
Porque voltou: Para matar saudades

Mensagem: Estou em Lisboa mas sempre que posso vou ao Site da Benfeita porque é uma maneira de matar saudades. Na Páscoa fui ao Pai das Donas e à Benfeita, e andei por algumas ruas dessa linda terra tendo comentado com o meu irmão Brasílio a limpeza que vai nessa terra pois, em Lisboa, não se vê nada disso. É muito bom vermos que, nas nossas aldeias, ainda há pessoas que se interessam pelas coisas que são de todos. Um abraço deste Paidasdonense. Até sempre!


(179) Data: sexta-feira, 10 de Abril de 2009 13:27:52
Nome: Agostinho José de Sousa Rodrigues, Coimbra
Como nos encontrou: Procurando numa Caixa de Busca
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Para quem visita este site os meus votos de uma PÁSCOA FELIZ na companhia das vossas famílias.


(178) Data: quinta-feira, 5 de Março de 2009 15:03:01
Nome: João Alves Dâmaso

Mensagem: Meu caro Vivaldo Quaresma, apesar de não ser um natural da Benfeita mas apenas ligado por proximidade, quero felicitá-lo pela qualidade do seu trabalho. Os meus parabéns.
João A. Dâmaso

Resposta: Caro senhor,
Ao longo destes 8 anos de presença na Net, temos recebido algumas palavras de estímulo dos visitantes deste site que nos enchem de orgulho e de coragem para continuar o nosso trabalho de divulgação da nossa terra. No entanto, sempre que isso acontece, nem sabemos como agradecer, com sinceridade, esse gesto de compreensão e de carinho pois as palavras, por vezes, podem ser traiçoeiras e deixar transparecer alguma vaidade ou presunção. Por isso, apenas lhe agradecemos, caro senhor, o tempo que nos reservou e prometemos continuar, como sempre, tentando fazer mais e melhor. Vivaldo Quaresma


(177) Data: quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009 10:36:05
Nome: Odete Moraes Martins, Brasil

Mensagem: Ola, o que mais me aprecia neste Site e o amor, carinho e dedicacao para mostrar estas belas paisagens e contar-nos esta Historia. Nao conheco pessoalmente, mas sei que faco parte deste lugar, pois sei que meus avos, nasceram nesta Aldeia e fico feliz em poder conhecer um pouquinho, e ver como e belo e aconchegande este lugar, que espero um dia conhecer de perto, e voce Sr.Vivaldo Quaresma. Parabens por seu belo trabalho e dedicacao de sua vida e seu tempo precioso ao nos permitir este acesso. Gostei de tudo quanto aqui encontrei. Parabens. Obrigada e estou com saudades. Que este Site continue disponivel a quem possa interessar. Feliz Ano Novo. Xau.

Resposta: Olá Odete,
Obrigado pela sua visita ao nosso site e pelas suas amáveis palavras. Fazemos votos que esse seu desejo de nos visitar se concretize e que, um dia, possamos ter o prazer de a ver sentir de perto a terra dos seus avós. Que 2009 seja o ano de realização desse e de todos os seus outros desejos, incluindo os mais secretos. Volte sempre! Vivaldo


(176) Data: quarta-feira, 24 de Dezembro de 2008 16:32:50
Nome: Lígia Quaresma, Sesimbra

Mensagem: Para ti, Valdo, e para todos os Benfeitenses - de facto ou pelo coração - votos de Boas Festas e de um Novo Ano cheio de saúde, paz e alegria! Até para o ano e um abração do tamanho da Benfeita!


(175) Data: terça-feira, 23 de Dezembro de 2008 19:39:59
Nome: Sofia Simões, Lisboa

Mensagem: Quero desejar a todos os Benfeitenses um Feliz Natal e um Bom Ano de 2009, em especial para a Geração hi5! Cumprimentos Benfeitenses!


(174) Data: sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008 13:05:56
Nome: Lígia Quaresma, Sesimbra

Mensagem: Quero felicitar o site por esta simples e útil ideia das etiquetas de Natal! Na hora de embrulhar os presentes é essencial a sua identificação e estas etiquetas alusivas à quadra evitam trabalhos, despesas e estão sempre à mão, e podem-se imprimir mais, caso faltem. Já imprimi várias folhas para mim e para oferecer às minhas amigas. Obrigada Valdo!

Resposta: Olá mana,
Obrigado por teres gostado da ideia e pelo teu comentário. Já agora, quem não saiba onde encontrar as Etiquetas de Natal pode dar «aqui» um pulo. Divirtam-se e Bom Natal! Vivaldo


(173) Data: segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008 2:05:18
Nome: Vivaldo Quaresma, Lisboa

Mensagem: Que a alegria do Natal ilumine os nossos corações trazendo a todos e a cada um de nós um sorriso de esperança e transforme em realidade todos os nossos sonhos de alegria e felicidade.
Feliz Natal 2008!

(click sobre a imagem)


(172) Data: sábado, 29 de Novembro de 2008 15:25:27
Nome: Agostinho José de Sousa Rodrigues, Coimbra
Como nos encontrou: Procurando numa Caixa de Busca
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Olá! Agora que vamos entrar no mês de Natal quero desejar a todos um santo e feliz Natal.


(171) Data: sexta-feira, 14 de Novembro de 2008 22:07:58
Nome: Elisabete de Brito Lopes, Montijo
Como nos encontrou: Por intermédio de um amigo
Porque voltou: Para ver as novidades

Mensagem: Olá, gosto muito da Benfeita. Tive o prazer de lá passar as festas de 15 de Agosto, deste ano, e fiquei maravilhada com o que encontrei, pois já não ia à Benfeita desde que os meus avós faleceram. Se eles fossem vivos iriam com certeza ficar muito felizes por a sua terra estar tão linda e a evoluir. Obrigado por fazerem o trabalho que estão a fazer e continuem a dar o vosso melhor.


(170) Data: quinta-feira, 13 de Novembro de 2008 22:17:03
Nome: Maria Emília de Brito, Barreiro
Porque voltou: Para deixar uma mensagem

Mensagem: Queria agradecer ao Grupo do Serão e em especial à ti Maria do Jaime, era assim que eu os tratava quando ainda era criança e mulher adulta, por não se terem esquecido da minha querida mãe, Rosa de Brito.
Obrigado a todas pelo carinho que sempre tiveram para com ela. Um beijo a todas elas e um, especial, à minha madrinha Berta. Gostaria de fazer-lhe chegar esta mensagem. Será possível, Vivaldo? Obrigada.

Resposta: Olá Emília e Guilherme,
Assim farei logo que chegue à Benfeita. Quem não conhece o "Grupo do Serão" pode dar «aqui» uma espreitadela. Vivaldo


(169) Data: quarta-feira, 29 de Outubro de 2008 17:58:55
Nome: Daniel Barbosa Marques, Amadora
Porque voltou: Para ver as novidades

Mensagem: Como descente da região (Vale do Lucas), Cerdeira, costumo visitar os Sites da Região de Arganil.

Página 10 de 12 (Total de entradas: 212)