FEIRA  DO  AVÔ

2002

Por iniciativa da Liga de Melhoramentos da Freguesia, realizou-se na Benfeita, no dia 10 de Agosto de 2002, a primeira "Feira do Avô" que congregou inúmeros participantes e visitas.

Esta feira, assim chamada por apelar aos trajes e costumes de antanho, teve lugar no Salão de Festas da Liga, para exposição de rendas e bordados e, no átrio, para venda de recordações e enchidos da região.

No outro lado da rua, no Largo e nas arcadas do Centro de Saúde, realizou-se a venda de doçarias, produtos hortícolas, artesanato e broa de milho. A bela pinga da região e o tão apreciado café da Juíza, poderam ser apreciados na muito visitada tasca tradicional.

Infelizmente, o tempo instável que se fez sentir na região, não prestou a sua colaboração a esta simpática iniciativa, o que, a juntar às curvas e contra-curvas molhadas da nossa estrada, fizeram com que muita gente tivesse preferido ficar em suas casas. Mas, enquanto o Homem sentir necessidade de recriar e embelezar o mundo que o rodeia, o artesanato sobreviverá!

Fotografias de V.Quaresma - Agosto/2002