LIVRO  DE  VISITAS

 

Deixe o seu comentário no nosso Livro de Visitas e volte sempre!

 
 

(20) Name: Anónimo
Data: 11.02 - 9/12 2002

Caro companheiro,
Os meus parabéns pelo seu (vosso) trabalho sobre a linda aldeia de Benfeita, aliás toda aquela região é de uma beleza extrema. Sou campista e a alguns anos descobri Coja. Desde essa data todos os anos por lá passo pois para mim e para a minha família é um dos melhores locais para carregar as baterias. Todos os anos levo comigo amigos novos para conhecerem essa região, mas tenho de reconhecer que o meu conhecimento é feito só á base de observação da paisagem, alguma informação prestada pelos habitantes locais. Com o vosso trabalho da próxima vez que lá passar a visita não será só a tirar fotografias com os amigos no jardim Simões Dias, já tem de ser uma visita mais demorada, pois levarei comigo as indicações contidas no vosso site.

Cumprimentos e sigam em frente.


(19) Name: Carlos Ramos
Conhecimento: pelo Clix
Data: 02.24 - 9/12 2002

Embora natural do Barril de Alva, sou amante da "nossa serra" e aí está a Benfeita, que visito com alguma frequência. Gostei do site, mas deixo uma perguntinha no ar: foi falta de atenção minha, ou não aparece nenhuma pessoa nas fotografias? A ideia era mesmo essa? ( Que pena não olhar alguns rostos característicos da "nossa serra", particularmente da Benfeita...) De resto.... parabéns pela obra, a merecer nota alta. Um tríplice abraço ao Carlos da Capela.


(18) Name: Sofia Simões
Localidade: Lisboa
Conhecimento: Na Benfeita
Data: 16.45 - 6/12 2002

Olá a todos! É só para dizer que gostei muito do site, achei uma óptima ideia, pois assim poderemos "matar" algumas saudades da nossa aldeia e ficar a saber coisas sobre ela, que possivelmente desconhecíamos... Fico à espera de mais novidades no site da nossa Benfeita! Parabéns!


(17) Name: Alberto Nogueira
Localidade: Lisboa
Conhecimento: Através do Clix
Data: 20.48 - 30/11 2002

Antes de mais PARABÉNS pelo site sobre a Benfeita.
Gostei das imagens que me fizeram reviver as muitas vezes que passei pela Benfeita a caminho do Enxudro, terra natal do meu sogro Albertino Duarte, este, filho de José Duarte e Maria Guilhermina ambos já falecidos.
Ainda tive a esperança de encontrar imagens do Enxudro mas em vão. Compreende-se pois trata-se de outra aldeia.
Pena não se poder gravar algumas imagens, mas também se compreende a preservação dos direitos de autor.
Achei também o site muito bem organizado.
Sou fotógrafo publicitário e sem qualquer interesse comercial, aqui fica a minha disponibilidade para colaborar no desenvolvimento deste site da Benfeita.
Cumprimentos
Alberto Nogueira


(16) Name: Celeste Rodrigues
Localidade: Albufeira - Algarve
Conhecimento: No portal clix
Data: 07.35 - 30/11 2002

Adorei vossa terra, vossos costumes, numa próxima oportunidade irei visitar pessoalmente esse lugar lindo e saborear os quitutes da região que me deixaram com água na boca. Muita Paz e até breve.


(15) Name: Tozé Martins
Localidade: Carnaxide
Conhecimento: Através de meu pai
Data: 17.17 - 29/11 2002

Olá a todos. Só quero dizer que gosto de ver a nossa aldeia na net.


(14) Name: Família Gonçalves
Localidade: Millersville - Est.Un.América
Conhecimento: Na festa do 15 de Agosto de 2002
Data: 20.59 - 28/11 2002

Olá Benfeita. Cá estou, de novo, desta vez com alguma tristeza e amargura, ao escrever esta mensagem!
Acabo de receber a notícia que a minha tia D.Minervina Jesus Feiteira acaba de falecer e, como podem calcular, sinto muita amargura e tristeza dentro de mim.
Quero pedir, através do site da Benfeita, se possível, que transmitam os meus sentimentos à minha família que estarão, amanhã, no seu funeral, no cemitério da Benfeita.
Estou muito longe (como é hábito dizer, estou no outro lado do Mundo) e não poderei transmitir-lhes, pessoalmente, nesta altura, o meu carinho e partilhar a dor que também sinto neste momento.
Sem mais, por ora. Os meus sentimentos a toda a minha família, principalmente aos meus primos Victor e João Paulo. Não estarei em presença mas estarei em espírito, amanhã, no seu funeral na Benfeita, à sua última morada.
Família Gonçalves
USA - Millersville
Carlos
Isabel
Brian


(13) Name: ISABEL GARCIA
Data: 11.50 - 9/11 2002

Antes de mais nada quero felicitá-lo pelo site que organizou acerca de uma pequena mas grande aldeia que conheci e que passou a ser a minha 2ª terra.
Apesar de não ser da Benfeita, o meu namorado ( marido ) é da Benfeita assim como a sua família e por isso vou muitas vezes lá não só quando é necessário visitar a família como também quando preciso de descanso porque a Benfeita é uma terra magnífica para quem quer descansar e ter um pouco de paz e tranquilidade que não existe na cidade.
Além disso as pessoas desta aldeia são muito acolhedoras o que me faz sentir em casa.
Parabéns pela atenção que deu a esta pequena mas grande aldeia.

Isabel Garcia


(12) Name: Tiago Lages
Data: 01.31 - 22/10 2002

Mais uma vez, os meus parabéns!!! Sempre que a saudade aperta venho aqui a este site rever as fotografias da Benfeita. Boas recordações que tenho da minha Benfeita!! Um abraço para todos os benfeitenses e um muito especial para a Adélia, Rogério, Bruno, Tó-Zé, Ti Mina, Ti Maria, Ti Deolinda, Ti Aida ...


(11) Name: Susana Sinde Lourenço
Data: 22.42 - 8/10 2002

Os meus avós são da Dreia - Beatriz e Américo Gonçalves.


(10) Name: Vivaldo Quaresma
Data: 01.29 - 15/9 2002

Olá Catarina,
Muito obrigado pelas tuas simpáticas palavras de 10 de Setembro. Fiquei a saber que, tal como eu (e muitas outras pessoas!), também tens algumas lembranças da nossa Benfeita, ligadas à tua infância. Terás alguma história interessante que nos queiras contar?
Por favor, segue este caminho, no menu da esquerda:
Arquivo > Histórias da nossa terra
Obrigado e volta sempre que quiseres.
VQ


(9) Name: José Carlos
Data: 10.02 - 11/9 2002

Não sou residente de Benfeita, mas gostei muito do conteúdo do vosso site. Através dele, revi tempos passados na minha aldeia, que já há muitos anos deixei.
Parabéns a todos.
José Carlos


(8) Name: Carlos Gonçalves
Data: 22.03 - 8/9 2002

Muitos parabéns pelo Site da nossa Benfeita, simplesmente formidável!
Estive na festa do 15 de Agosto, adorei, revi tradições, família, amigos de outrora, foi óptimo.
Lá estarei, se Deus quiser, em Agosto de 2003. Até lá um grande abraço para todos.
Carlos Gonçalves


(7) Name: Luís Filipe
Data: 12.35 - 1/9 2002

Gostei imenso de todo o conteúdo, particularmente de ver os "Subsídios" do Dr. Mário Matias. 
Parabéns a toda a equipa.


(6) Name: Lígia Quaresma
Data: 23.20 - 12/8 2002

Fiz uma pausa no meu trabalho de investigação para "ir" até à Benfeita. Já conhecia o site mas nunca o visitei na totalidade. Calhou hoje! Talvez porque também gostaria de estar lá, convosco, nesta altura em que a Benfeita está em festa. Foi bom! Conseguiste-me fazer ouvir o chilreio dos pássaros e a água a correr na ribeira, sentir o cheiro do mato estalando à nossa passagem, sentir até o calor dos 35º que a temperatura atingiu hoje!... Obrigada por me trazeres à memória tantas lembranças, dos locais e das gentes, com quem convivi, faz tempo.
Um beijo. Lígia


(5) Name: Vivaldo Quaresma
Data: 23.17 - 3/8 2002

Olá João Costa (Sardal):
O link para o vosso site já está actualizado.
Parabéns pelo vosso esforço e dedicação.
Todos à Benfeita, no 15 de Agosto!
Vivaldo Quaresma


(4) Name: José Dias Pinto
Data: 22.35 - 29/7 2002

Parabéns!
É fantástico observar as povoações do interior do País, como a BENFEITA, que sempre estiveram esquecidas e deslumbram o Mundo.
É "Bem Feita", senhor Vivaldo!


(3) Name: João Jesus Antunes
Data: 15.36 - 25/5 2002

Achei que está óptimo e atribuía-lhes nota máxima a este trabalho; embora ache que há outras coisas a desenvolver, acrescentando-lhes as espécies de aves e de vegetação que são encontradas nesta linda Serra do Açor, onde nasce o rio Ceira e que muitos naturais do Concelho desconhecem. Mas fica esclarecido que o rio Ceira nasce no lugar de Cabeço de Gondufo (Serra do Açor) passando pela primeira aldeia do Concelho de Arganil, que é Malhada Chã, percorrendo então o Concelho de Pampilhosa da Serra, passando por Covanca, Porto da Balça, Ponte de Feijão, Cavaleiros e entra novamente no Concelho de Arganil, na Freguesia de Cepos. Fica aqui esta nota de esclarecimento feita por João Antunes natural de Malhada Chã.
É que tenho lido, aqui nos sites, sobre o Concelho, que o rio Alva nasce no Concelho de Arganil, o que não é verdade. Nasce no Concelho de Seia e não é frisado. O rio Ceira, este sim, nasce no Concelho de Arganil.
Os meus parabéns pelo seu trabalho Vivaldo Quaresma.
Assina: João Antunes


(2) Name: Vivaldo Quaresma
Data: 01.05 - 19/5 2002

Olá Sara Ramalho,
Antes do mais, quero agradecer a tua visita a este site e as palavras que me escreveste. Muito obrigado!
Depois, quero dizer-te que podes ver o Campo de Futebol e outras fotografias se fizeres a seguinte navegação: Locais - Volta à aldeia. Está na segunda volta.
Cumprimentos,
V.Quaresma


(1) Name: Sara Ramalho
Data: 16.58 - 9/5 2002

Olá senhor Vivaldo queria felicitá-lo pela sua iniciativa em criar este site. Como sou uma filha da terra e gosto muito dela adorei saber que alguém decidiu divulgar as maravilhas da nossa aldeia. Só fiquei com pena de não ver uma fotografia da aldeia no seu todo que poderia ser tirada da Fonte das Moscas. E não vi o campo de futebol, tal como não vi a minha casa que fica ao pé dele. No entanto fiquei deliciada com a iniciativa e maravilhada com as fotografias.
Bem, sem nada mais a acrescentar despeço-me com os melhores cumprimentos.

Página 1 de 12 (Total de entradas: 212)